quarta-feira, 2 de março de 2011

Dia 5 - Hoje

E eis que o meu relato chega ao dia presente. Interessa referir que, neste momento, tenho um doloroso hematoma na cabeça e estou trancado numa cave em sítio incerto. Só estou a ter a possibilidade de escrever isto porque ela, não sei se por condescendência ou por algum prazer cruel, me deixou papel e uma caneta.
Sinto-me um atrasado mental por achar que o cuidado dela era devido a inexperiência. Eu é que sou o inexperiente! Ela teve sempre a situação perfeitamente controlada e eu é que me tornei descuidado. Eu é que tenho que aprender com ela e não o contrário.
Mas… Alguma coisa ela há-de ter visto em mim, já que, ao contrário do que tenho a certeza ter acontecido com os anteriores hóspedes desta divisão (são visíveis os vestígios nas paredes, com vários graus de envelhecimento. É curioso como o sangue vai esverdeando), me foi concedida não só a possibilidade de deixar este testemunho, como o privilégio de ainda ter batimento cardíaco. Dadas as circunstâncias, tenho que me satisfazer com a situação. E tenho ainda a esperança de conseguir alterar o meu fado.
Já escrevi e destruí várias cartas para ela. Concluí que não vai ser com palavras que vou conseguir o que quero. Vou tentar descontrair e esperar que algo aconteça.

4 comentários:

anatcat disse...

Eu avisei-te, Rodo, que isto havia de meter gente psicopata.

Não levaste o tomtom do carro para aí para a cave nem nada? Só naquela de dizeres ao pessoal onde estás.

Embora cat não saiba se alguém faria alguma coisa já, que hoje é dia de derby

Nawita disse...

E frio, cat, também está muito frio.

No que te foste meter, RZ, francamente! Ainda por cima numa cave suja, vais dar cabo da roupa.

Isa disse...

Uma pessoa farta-se de avisar, cheia de boa vontade, de paciência, de amizade, de bla bla bla, de opá tu vê lá isso, cuidado que há gajas que não andam aqui assim à toa, tou-te a dizer, porque sou mulher, olha que eu sei, e mais não sei quê ... mas vão lá eles ouvir-nos. Tá bem.

E AGORA??

HÃ??

Rodovalho Zargalheiro disse...

Sois umas queridas. Enternece-me a vossa preocupação :)