sexta-feira, 16 de setembro de 2005

É assim!

É assim, não admito ir na faixa da esquerda a 120 e ter um mânfio atrás de mim a mandar faroladas feito parvo! Então se eu vou à velocidade máxima permitida, o que é que ele quer? Se não pode ir mais depressa que aquilo porque é que me está a chatear?
É que, vendo bem as coisas, eu até lhe estou a fazer um favor, ainda se habilitava a apanhar uma multa de excesso de velocidade, eu evito isso e é assim que ele me agradece... Há gajos que deviam ser proibídos de tirar a carta!

7 comentários:

Anónimo disse...

Infringir a lei é um direito e um dever enquanto cidadão livre que sou. Se eu não puder infringir a lei, o que é que eu vou fazer na minha vida?

Alphonse Zheimer disse...

É sim, ninguém devería circular a mais da velocidade fixada, mas, caro amigo, você tem também a obrigação de rolar na direita. O condutor pirilampo, tinha direito a lhe adiantar, mesmo a velocidae maior da permtida; e, amigo Pardal, tem muita coisa útil pra facer, não perça o seu tempo, é a única coisa que temos.

Anónimo disse...

A coisa mais util que possa fazer na vida sem sentir que posso estar a perder o meu tempo, é infringir a lei. A lei representa o sistema, e o sistema está errado. Subversão. Se não se subverter o sistema infringindo a lei, estou a contribuir para o agravamento do estado das coisas.

Alphonse Zheimer disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Alphonse Zheimer disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Alphonse Zheimer disse...

Me lembro agora daquele anarquista que atravessava a rua fora do lugar reservado pros peões para manter a sua desfiada ideologia. Pode tambem usar o seu tempo para virar aquilo qui não é justo, tera companhia.

Anónimo disse...

Penso que existe aqui uma confusão de principios. Subversão, é insubordinação, revolta, e isso é necessário para alterar o actual estado das coisas. Depois, deve-se desprezar concepções errôneas segundo as quais "anarquia" seria sinônimo de "caos". Anarquia é ausência de governo e mesmo de actividade parlamentar; que os agentes políticos devem actuar directamente na busca de manter e ampliar todas as formas de participação nos aspectos decisivos da sociedade em que vivem. Acção Directa, aliás, é o nome que adoptam várias organizações anarquistas pelo mundo fora.

Diz-nos Malatesta em seus "Escritos Revolucionários" que "Se quiséssemos substituir um governo por outro, isto é, impor nossa vontade aos outros, bastaria, para isso, adquirir a força material indispensável para abater os opressores e colocarmo-nos em seu lugar. Mas, ao contrário, queremos a Anarquia, isto é, uma sociedade fundada sobre o livre e voluntário acordo, na qual ninguém possa impor sua vontade a outrem, onde todos possam fazer como bem entenderem e concorrer voluntariamente para o bem-estar geral. Seu triunfo só poderá ser definitivo quando universalmente os homens não mais quiserem ser comandados ou comandar outras pessoas e tiverem compreendido as vantagens da solidariedade para saber organizar um sistema social no qual não mais haverá qualquer marca de violência ou coação".
A atividade do anarquista, do socialista utópico (em sua sublime acepção de conquista da Esperança possível) não é violenta nem repentina, mas gradual, pedagógica, passo a passo.
Portanto não preciso de uma lei que me diga a quanto posso andar na estrada, nem preciso de atravessar a estrada fora da passadeira.

Não preciso de agir como o tal denominado Anarquista,que eu nem sei se seria mesmo anarquisa. Basta-me respeitar os outros e desrespeitar as leis que bem entender sempre que eu achar que as mesmas me estão a condicionar a liberdade.