quarta-feira, 26 de julho de 2006

Memória

Trocar de telemóvel é sempre uma experiência algo traumática. Ter que arranjar espaço na memória do cartão para todos os contactos que estão na memória do telefone é angustiante. É um misto de sentimentos, quase como reviver o passado. Há os fáceis, relações profissionais antigas, que são eliminadas com a maior ligeireza, números de pessoas que já não faço a mais pequena ideia quem sejam, que apesar de provocar uma sensação estranha, também são apagados com bastante tranquilidade. O pior é quando chegam aquelas pessoas que, apesar de ter perfeita consciência que nunca lhes vou telefonar e que, provavelmente até já apagaram o meu número da lista, não consigo deixar de sentir que estou a apagar uma parte do meu passado, que estou a apagar completamente uma pessoa da minha vida. É verdade que, se não tivesse que rever os meus contactos, nunca mais me iria lembrar que tais pessoas existiam e que uma vez se cruzaram comigo; mas mesmo não estando na minha memória, estavam lá, na memória daquele cartãozinho, e apagá-los daí é o mesmo que eliminá-los completamente da minha vida.
Há que encaixar que a vida não nos permite ter um número ilimitado de amizades, e saber cultivar as que temos. E eu dou-me por muito contente por as que ela me permite ter serem do melhor que há!
Seja este post uma homenagem a todos os que foram apagados da memória do meu cartão SIM e a todos os que não precisam de lá estar. Bem hajem!

3 comentários:

Funny Analana disse...

"É verdade que, se não tivesse que rever os meus contactos, nunca mais me iria lembrar que tais pessoas existiam e que uma vez se cruzaram comigo" então não consigo perceber a frase seguinte : "e apagá-los daí é o mesmo que eliminá-los completamente da minha vida ".

Rodovalho Zargalheiro disse...

Dado que o cartão faz parte da minha vida, mesmo que eu não me lembre de alguém, esse alguém ainda está na minha vida se estiver na memória do cartão. Get it?

Funny Analana disse...

ok :)