quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

777

Ainda me lembro de quando o meu pai, numa ocasião em que queria pôr gasolina, desistiu ao chegar à bomba porque estavam a encher o reservatório. Disse que quando estavam a encher os reservatórios das bombas, a gasolina estava num turbilhão, o que fazia levantar todas as impurezas que normalmente estavam assentes no fundo. E não queríamos aquelas impurezas dentro do nosso carro.

Foi um choque, fiquei completamente estarrecido! Então as bombas não estavam montadas sobre nascentes de gasolina? A gasolina não era extraída de um depósito subterrâneo natural? Vinha um gajo com um camião cisterna encher aquilo? Nunca me vou esquecer do dia em que as minhas fantasias infantis foram destroçadas e fui obrigado a entrar no cruel mundo dos adultos, onde não há fontes de gasolina debaixo das bombas nem gnomos a roubar as nossas cuecas.

Pelo menos há o duende do umbigo, senão isto era mesmo de dar em doido!

Sem comentários: