quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Viver

Há pessoas que estão à espera da reforma para viver. Há outras que, sortudas, encontram a felicidade na monotonia do quotidiano. Outras ainda, mesmo continuando a respirar optam por morrer.
A rotina não me consegue fazer feliz e não posso estar à espera da reforma porque o mais provável é vir a passá-la morto. Preciso de novas experiências, de conhecer pessoas novas, que me inspirem ideias novas, tenho fome de viver, de ver outras paisagens, ouvir outros sons, cheirar diferentes atmosferas e experimentar sensações novas, emoções novas!

Edit on 11/01/06@14:56

Depois de reler o post, tendo em conta a natureza tortuosa do funcionamento do cérebro feminino, nomeadamente um cujas encruzilhadas de raciocínio conheço muito bem, parece-me por bem deixar um esclarecimento:
"conhecer novas pessoas" não tem qualquer cariz romântico, a ideia que pretendo transmitir é que, quer se tornem grandes amigos quer desapareçam da nossa vida tão fugazmente como aparecem, todas as pessoas nos ensinam algo, nem sempre agradável, sobre a vida, ou seja, a meditação não chega, "conhecer novas pessoas" é fundamental para crescer como ser pensante.
(tenho uma amiga que ia adorar a pontuação Saramaguista desta frase)

Sem comentários: